domingo, 12 de setembro de 2010






Panados


Ingredientes:

- febras de porco muito finas 
- Um ovo - Pão ralado 
- Sementes de sésamo 
- Um limão 
- Sal 
- Pimenta 
- Óleo de girassol para fritar

Temperar as febras com o limão, e deixar marinar cerca de quatro horas, na altura da preparação temperar com sal e pimenta. Em seguida passam-se as febras pelo ovo batido e em seguida pelo pão ralado e finalmente pelas sementes de sésamo. E fritam-se em lume brando.

Risoto de cogumelos


Ingredientes

- 150 gr de cogumelos Paris 
- Uma chávena de arroz para risoto 
- ½ cebola 
- 1 dente de alho 
- 50 gr de queijo ralado 
- Um cálice de vinho branco 
-Azeite 
- Sal

Fazer um refogado com a cebola picada e o alho e um fio de azeite, quando este estiver alourado, adicionam-se os cogumelos, descascados e laminados e deixam-se estufar em lume brando durante cinco minutos em seguida adiciona-se o vinho branco e deixa-se apurar mais cinco minutos, em seguida adiciona-se arroz e em seguida três chávenas de água quente, e tempera-se se for necessário adiciona-se mais água quando o arroz estiver cozido adiciona-se o queijo ralado e envolve-se.

Crepes Chineses


- folhas de massa filó
- ½ cebola picada - 1 cenoura - folhas de alface - 50 gr de rebentos de soja - 3 cogumelos paris - uma colher de sopa de molho de soja - Sal

Em primeiro lugar picar a cebola, cortar a alface em juliana pequena, e ralar a cenoura, misturar todos os ingredientes numa taça, em seguida adicionar os cogumelos laminados e os rebentos de soja temperar com sal e com a colher de molho de soja.
Em seguida estender uma folha de massa filó e colocar no meio um pouco da mistura dos legumes e enrolar a massa começando pelas pontas que devem ser dobradas para dentro e em seguida enrrola-se. Repete-se a operação com as restantes folhas de massa.
Em seguida fritam-se os crepes em óleo de girassol muito quente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores