quinta-feira, 26 de agosto de 2010






Ovos verdes com arroz de tomate, couve salteada com bacon e farofa

Ovos verdes

Ingredientes:


- 10 ovos
- Salsa 
- uma colher de sopa de manteiga 
- Pimenta 
- Sal 
- Pão ralado 
- Oleo vegetal


Cozem-se 8 ovos durante 10 minutos, retiram-se da panela e passam-se imediatamente por água fria e em seguidas descascam-se.
Depois de frios cortam-se ao meio no sentido do comprimento, e com a ajuda de uma colher de chá retiram-se as gemas, tendo o cuidado de não partir as claras.
Deitam-se as gemas numa tigela e, com um garfo, misturam-se com a salsa e a manteiga (esta deve estar a temperatura ambiente para se misturar melhor).Temperam-se com sal e pimenta e enchem-se as claras com o preparado.
Em seguida batem-se os dois ovos restantes e passam-se os ovos pelo pão ralado e em seguida no ovo batido e novamente no pão ralado.
Fritam-se em óleo bem quente.

Couve Salteada

Ingredientes


- 400 gr de couve cortada para caldo verde
- 80 gr de bacon - 4 dentes de alho - Sal -Azeite

Escaldar a couve em água a ferver cerca de cinco minutos, escorrer muito bem as couves.
Entretanto numa frigideira grande colocar os dentes de alho picados e o bacon cortado em cubos muito pequenos e o azeite e deixa-se refogar cerca de três minutos e em seguida adiciona-se a couve e deixa-se cozinhar em lume branco cerca de 10 minutos, durante os quais se deve temperar com sal.


Arroz de tomate

Ingredientes


- Uma chávena de arroz para rizoto
- Dois tomates maduros grandes - Uma cebola média - Um dente de alho - Azeite - Sal

Num tacho colocar o azeite a cebola e o alho picados e deixar refogar até que a cebola esteja dourada em seguida adicionar o tomate cortado em cubos e sem sementes nem peles, e deixar refogar por dois minutos, em seguida adicionar o arroz e deixar que este abra durante algum tempo sempre a mexer, no final adicionar 3 chávenas de água e deixar cozer.

Este prato pode ser acompanhado por farofa. (neste caso a mesma é de compra).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores