quinta-feira, 2 de junho de 2011

Borrego com crosta de farinheira com puré de cenoura




Ingredientes

- 600 gr de borrego
- Uma farinheira
- 10 azeitonas pretas sem caroço
- 3 colheres de sopa de salsa picada
- 4 colheres de sopa de pão ralado
- Azeite
- Sal
- Pimenta
- Uma cerveja
- Um limão


Num recipiente colocam-se os pedaços de borrego e cobrem-se com uma cerveja e com o sumo de limão e deixa-se marinar durante cinco horas.
Num recipiente, coloca-se a farinheira sem a pele, em seguida adicionam-se as azeitonas cortadas em pequenas fatias, o pão ralado e a salsa picada e envolve-se tudo de forma a criar uma mistura compacta.
Retira-se a carne da marinada e tempera-se com sal e pimenta, e cobre-se um dos lados da carne com a mistura de farinheira preparada anteriormente.
Numa frigideira, coloca-se um fio de azeite e quando este estiver bem quente sela-se a carne, primeiro do lado sem crosta, durante três minutos e em seguida o lado com crosta durante dois minutos, em seguida coloca-se a carne num tabuleiro e vai ao forno pré aquecido a 180º durante 15 minutos.

Puré de cenoura

Ingredientes:

- Três cenouras grandes
- Duas colheres de manteiga
- Sal

Descascam-se as cenouras e ralam-se, em seguida num tacho coloca-se a manteiga e quando esta estiver derretida, acrescenta-se a cenoura ralada, e tempera-se com sal, e deixa-se cozer em lume brando cerca de 30 minutos.
Finalmente reduz-se o preparado a puré e rectifica-se o tempero




2 comentários:

  1. Acabo de conocer tu blog y la verdad que es una maravilla la recetas que tienes, por lo que me hago seguidora de tu blog para poder seguirte y espero verte pronto un beso y gracias por compartir tus recetas con todos nosotros

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas palavras, espero que goste

    ResponderEliminar

Seguidores