domingo, 30 de maio de 2010

Pato lacado com mel e laranja, com risoto de passas e legumes salteados





Pato

Ingredientes:

- 2 peitos de pato com pele
- 2 laranjas grandes
- ½ limão
- uma de sopa de mel
- um copo de licor de vinho do porto
- Pimenta branca
-Sal


Temperar os peitos de pato com o sumo de uma laranja e o sumo de meio limão seis horas antes.

A quando da preparação, com uma faca fazer pequenos golpes na pele do pato de forma a que estes cortes formem pequenos losangulos.
Numa frigideira antiaderente bem quente colocar os peitos de pato com a pele voltada para baixo (não necessita de gordura uma vez que a que vai ser libertada pelos peitos de pato é suficiente) e deixar fritar por cerca de três minutos, voltar os peitos de pato e temperar a parte da pele com sal e pimenta branca, e deixar fritar por mais três minutos, retirar os peitos de pato e reservar.
Na frigideira onde se fritaram os peitos de pato retirar metade da gordura, voltar a coloca-la ao lume e junta-se o copo de vinho do porto e o sumo de uma laranja e uma colher de mel e deixa-se apurar o molho cerca de 5 minutos em lume brando.
Entretanto laminar os peitos de pato e adiciona-los ao molho e deixar ferver cerca de 1 minuto.


Risoto de passas

Ingredientes:

-Uma chávena de risoto
- Uma cebola pequena
- Um dente de alho
- Azeite
- Passas


Num tacho refoga-se a cebola picada e o alho picado, com um fio de azeite, quando estiver dourada adiciona-se o arroz e deixa-se fritar por um minuto, em seguida acrescenta-se a água quando começar a ferver adicionar as passas.

Legumes Salteados

Ingredientes:

- Uma cebola pequena
- 4 dentes de alho
- Azeite
- 100 gr de brócolos
- 100 gr de cogumelos paris
- 100 gr de feijão verde
- 50 gr de pimento vermelho


Num wok adicionar a cebola picada e o alho e um fio de azeite e deixar refogar ligeiramente, adicionar os cogumelos laminados, e o feijão verde e deixar libertar a água dos vegetais e adicionar duas colheres de molho de soja com sal, quando os legumes estiverem a ficar moles adicionar os brócolos e o pimento cortado aos cubos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores