sábado, 29 de maio de 2010

Crocantes de Frango com arroz selvagem com legumes





Para quatro pessoas

Frango crocante

Ingredientes:


- Quatro peitos de frangos cortados em bifes muito finos
- 4 colheres de molho de soja
- sumo de um limão
- 200gr de amêndoa picada
- 3 ovos
- Pão ralado
- Sal


Num recipiente colocar o frango já cortado em pequenos bifes e temperar com o molho de soja e o limão e deixar nesta marinada por seis horas.
Na altura de prepara os bifes, bater os ovos num recipiente e reservar, noutro misturar as amêndoas e o pão ralado. Temperar os bifes com sal, mas não muito uma vez que o molho de soja já tem algum sal, passar os bifes pelo ovo e em seguida pelo pão ralado com a amêndoa e fritar os mesmos em óleo de girassol.
Retirar o frango e colocar num recipiente com papel absorvente.

Arroz selvagem com legumes

Ingredientes:

- Uma chávena e meia de arroz selvagem
- Uma cenoura grande cortada em lâminas
- Uma courgette
- Uma cebola
- Um pedaço de aipo
- Azeite
- Caldo de legumes


Num tacho colocar a cebola picada e o aipo picado com um fio de azeite e refogar pos cerca de 4 minutos, adicionar o arroz selagem e deixar abrir um pouco, em seguida colocar três chávenas de caldo de legumes e a cenoura laminada, passado cinco minutos adicionara a courgette esta também deve ser laminada, (para laminar a courgette abrir a mesma em quatro partes e retira o miolo a parte da casca é a que vamos utilizar e esta deve ser laminada como as cenouras)

Nota: o caldo de legumes deve ser dos naturais ou seja a água que se aproveita a quando da cozedura de legumes. A mesma depois de arrefecer coloca-se num saco de gelo e congela-se quando for necessária é só aquecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores