domingo, 18 de agosto de 2013

Paelha de marisco



Para 4 pessoas

Ingredientes:

- 250 gr de peito de frango
- 200 gr de coelho desossado
- 2 lulas médias
- ½ linguiça
- 200 gr de camarão médio
- 200 gr de camarão grande
- 100 gr de amêijoas
- um pimento vermelho
- ½ chávena de ervilhas
- uma chávena e ½ de arroz para paelha
- uma cebola
- tomilho
- Azeite
- três dentes de alho
- Açafrão
- uma malagueta
- vinho branco
- um Limão
- lima
- Sal


Corta-se o peito de frango em cubos e retiram-se os ossos ao coelho, rega-se com o sumo de um limão e tempera-se com um dente de alho e com tomilho e deixa-se a marinar no frigorifico cerca de 24 horas.
Na paellera coloca-se um fio de azeite e quando este estiver quente adiciona-se o frango e o coelho, tempera-se com sal e pimenta, quando este estiver corado retira-se e reserva-se. No mesmo azeite salteiam-se as lulas e reservam-se. Em seguida abrem-se as amêijoas e reservam-se.
Entretanto cozem-se os camarões em água e sal e uma malagueta, quando estes estiverem cozidos escorrem-se e reserva-se a água da cozedura. Descascam-se os camarões médios e reservam-se.
Na paellera ao molho que ficou das frituras, acrescenta-se um pouco mais de azeite, e quando estiver a ferver acrescenta-se um pouco de tomilho e os alhos e a cebola picados finamente e em seguida refresca-se com um pouco de vinho branco, acrescentam-se as carnes as lulas e quando estiver tudo a ferver rega-se com uma concha do caldo da cozedura dos camarões, adiciona-se o açafrão,  acrescenta-se  o pimento cortado aos cubos e as ervilhas, quando começar a ferver acrescenta-se o arroz, espalha-se e cobre-se com o caldo da cozedura do camarão e acrescentam-se os camarões descascados. Deixa-se cozer em lume brando e mexendo o mínimo indispensável. Rectifica-se o tempero. Finalmente acrescentam-se os camarões com casca e as amêijoas.
Serve-se com gomos de lima.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores