quinta-feira, 28 de julho de 2011

Raviolis de Pato com caramelo de laranja





Massa

-100g de farinha de trigo
- 5 gemas de ovos

Numa tigela, adiciona-se a farinha e a gemas de ovos. Amasse bem até ficar num ponto em que a massa estique e não rasgue.
Deixa-se descansar dez minutos. Em seguida, estica-se a massa  com a ajuda do rolo da massa até que esta fique da espessura de uma fina folha. Com a ajuda das formas cortadoras de massa, corta-se a massa.


Recheio

- Duas ancas de pato
- Sumo de uma laranja
- Uma fatia de ananás
-1 copo de vinho tinto
- 
1 cebola picada
- 2 dentes de alho
- 1 cenoura picada
- 3 colheres de sopa de azeite
- sal
- pimenta
- Tomilho

Tempera-se o pato com sal e pimenta e coloca-se dentro de um tabuleiro, adiciona-se o sumo de laranja, e o ananás cortado aos quadrados, rega-se com o vinho tinto, e em seguida acrescenta-se, a cebola, a cenoura, o azeite, e o tomilho. Vai ao forno a 180 graus por meia hora. Depois, retira-se a pele ao pato e desfia-se, coloca-se no processador acrescenta-se a cenoura e o ananás e um pouco do caldo, liga-se o processador até se obter uma pasta.
Com esta mistura recheie a massa cortada anteriormente e vede muito bem as duas faces da massa para que esta não rebente durante a cozedura.
Em seguida, cozinham-se os raviolis em água a ferver e sal  estes cozem em cerca de três minutos.


 Molho de laranja

- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 copo de sumo de laranja
- casca de uma laranja
- meio copo de vinho branco seco
- Sal

Numa panela, coloca-se o açúcar e acrescente o sumo de laranja e deixa-se levantar fervura em lume muito brando.
Entretanto com a ajuda do cortador de raspas de laranja retiram-se tiras de casca, que se adicionam ao preparado anterior, refresca-se com o vinho branco e tempera-se com uma pitada de sal e deixa-se cozinhar por mais 15 minutos.

Modo de apresentação dispor os raviolis num prato regar com o caramelo de laranja e servir com ervilhas de quebra salteadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores