quarta-feira, 16 de junho de 2010

Verrine de cerejas e queijo mascarpone




Bolo de chocolate

Ingredientes:

- 4 ovos
- 30 gr de manteiga
- 150 gr de chocolate culinário
- 50 gr de açúcar


Bates as gemas com o açúcar, entretanto derreter o chocolate e a manteiga no microondas por períodos de 20 segundos para que a manteiga não queime e mexendo em seguida, quando o chocolate estiver derretido deixar arrefecer durante algum tempo, em seguida adicionar ás gemas e ao açúcar.
A parte bater as claras em castelo e em seguida adicionar ao preparado anterior.
Num tabuleiro colocar uma folha de papel vegetal que deve dobar para os bordas e colocar a massa no seu interior vai ao forno a 200 gr por vinte minutos.

Creme de queijo mascarpone

Ingredientes:

- 3 gemas
- 50 gr de açúcar
- 2 folhas de gelatina branca
- 250 gr de queijo mascarpone
- 200 gr de natas


Bater as natas até que as mesmas estejam semi montadas, em seguida adicionar o queijo mascarpone e misturar com a ajuda de uma colher, em seguida adicionar as gemas e o açúcar e bater até que esteja uma mistura uniforme. Adicionar a gelatina* e em seguida bater novamente com a batedeira.
Refrigerar.


Cerejas

Ingredientes:

- 200 gr de cerejas
- 50 gr de açúcar



Descaroçar as cerejas e coloca-las num tacho, adicionar o açúcar e deixar que o preparado ferva por cerca de 20 minutos.
Em seguida escorrer as cerejas de forma a que fiquem dois preparados de um lado as cerejas e do outro a geleia que se formou, para tal utilizar um coador.


Modo de apresentação

Em primeiro lugar com a ajuda dos cortadores de massa de forma redonda cortar círculos de bolo e dispo-lhos no fundo dos copos. Regar com a geleia e em seguida colocar uma camada de queijo mascarpone, e outra de cerejas. Repetir o processo as vezes que forem necessárias.



* As folhas de gelatina devem ser dissolvidas primeiro em água fria e em seguida devem ser colocadas em cerda de 30 ml de água a ferver de modo a que as mesmas se disolvam.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores