domingo, 2 de janeiro de 2011

Rabanadas





Para 15 porções

Rabanadas

Ingredientes:

- Um pão de forma tipo brioche
- 500 ml de leite
- Raspa de um limão
- 3 ovos
- Óleo para fritar

Num tacho coloca-se a raspa de limão e o leite e o mesmo vai ao lume até ferver, quando este começar a ferver desliga-se e reserva-se.
Entretanto num prato batem-se os três ovos.
Passam-se as fatias de pão pelo leite, e em seguida pelo ovo e colocam-se a fritar na frigideira com cerca de 400 ml de óleo.
Quando estiverem fritas retiram-se da frigideira e colocam-se em papel absorvente.

Calda de açúcar

Ingredientes:

- 500 ml de água
- 400 gr de açúcar
- cascas de um limão
- sumo de ½ limão
- Um pau de canela
- Uma colher de café de canela em pó

Num tacho colocam-se todos e ingredientes sem mexer, e levam-se ao lume quando o açúcar estiver totalmente dissolvido, deixa-se ferver mais cinco minutos e a calda está pronta, retiram-se as cascas de limão e o pau de canela e reserva-se o preparado.

Entretanto colocam-se as rabanadas dentro de um recipiente fundo e regam-se com a calda.

1 comentário:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Seguidores