Peitos de Codorniz
- 12 peitos de codorniz
- Duas chalotas
- Um dente de alho
- Uma malagueta vermelha fresca
- Duas folhas de louro
- 6 tâmaras
- Duas colheres de sopa de amêndoa picada
- meio copo de vinho do porto
- Um colher de sobremesa de mel
- Azeite
- Sal
- Pimenta
Pegam-se nas codorniz e com a ajuda de uma faca retiram-se os peitos, estes ainda vem com os ossos e com a pele, com a ajuda de uma faca retira-se a pele e com a mão retiram-se todos os ossos e reservam-se os peitos já limpos, a restante codorniz pode ser aproveitada para outro prato.
Numa frigideira antiaderente colocam-se as chalotas cortadas em gomos longitudinais o alho cortado em rodelas muito finas, as folhas de louro, as malaguetas cortadas em rodelas e um fio de azeite e leva-se a alourar durante cinco minutos, e tempera-se com sal e pimenta. Em seguida adicionam-se os peitos de codorniz e deixam-se alourar durante quatro minutos.
Finalmente acrescenta-se as tâmaras, o mel e o vinho do porto e deixa-se apurar durante cinco minutos em lume brando.
Arroz de cogumelos
Ingredientes
- 250 gr de cogumelos
- Uma chávena de arroz arbóreo
- ½ cebola
- 100 ml de vinho branco
- Dois dentes de alho
- Azeite
- Sal
- Pimenta
Num tacho colocar um fio de azeite a cebola e o alho picados e deixar refogar, até que a cebola fique dourada, em seguida adicionam-se os cogumelos e deixar refogar cerca de cinco minutos, em seguida refrescar com o vinho branco e deixar cozinhar mais um pouco e em seguida adicionar o arroz, deixar que este abra durante uns instantes e finalmente acrescentar três copos de água quente (para não parar a cozedura do arroz) e deixar cozinhar mais 15 minutos em lume brando, se necessário adicionar mais água.
Quando este estiver quase pronto desligar o lume, tapar o tacho e deixar que o arroz descanse cerca de cinco minutos.
Quiabos salteados
- 250 gr de quaibos
- uma cebola pequena picada
- dois dentes de alho picados
- Azeite
- Sal
Numa frigideira coloca-se um fio de azeite a cebola e o alho picados, quando a cebola estiver loura adicionam-se os quiabos e deixam-se alourar em lume brando durante 20 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário