quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fígado de porco com migas




Fígado

Ingredientes

- 600 gr de fígado de porco
- duas folhas de louro
- sal
- vinho branco
- três dentes de alho descascados
- óleo para fritar
- pimenta

Num recipiente coloca-se o fígado, tempera-se com sal e com os dentes de alho laminados. Cobrem-se as iscas com o vinho branco e finalmente acrescentam-se as folhas de louro, tapa-se o recipiente e leva-se ao frigorifico durante 24 horas.
Na altura da preparação, aquece-se uma frigideira com o fundo coberto de óleo vegetal, quando este estiver bem quente, adiciona-se o fígado tempera-se com pimenta, quando este estiver frito, retira-se e coloca-se dentro de um recipiente com tampa, para que se mantenha quente. Repete-se a operação até o fígado acabar.  Na mesma frigideira adiciona-se a parte liquida da marinada e deixa-se evaporar o vinho branco (se necessário acrescentar mais vinho) em seguida acrescentam-se os dentes de alho e o louro, rectificam-se os temperos e regam-se as iscas de fígado com o molho.

Migas de couve

Ingredientes:

- 200 gr de couve lombarda cortada em quadrados
- 100 gr de broa de milho cortada em cubos
- 50 gr de feijão branco
- Azeite
- dois dementes de alho picados finamente
- sal

Numa frigideira coloca-se um fio de azeite, acrescenta-se a couve, e deixa-se saltear durante 5 minutos, em seguida acrescenta-se o pão, e quando este estiver dourado, acrescenta-se o feijão branco e o alho picado e deixa-se cozinhar mais dois minutos.

Batatas assadas

Ingredientes

- 8 batatas pequenas
- sal
- azeite

Cozem-se as batatas, quando estiverem cozidas cortam-se ao meio, colocam-se num tabuleiro, regam-se com azeite e levam-se ao forno cerca de 20 minutos a 200º.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores