quinta-feira, 28 de março de 2013

Bolachas



Bolachas com doce de morango

Ingredientes:

- 250 gr de farinha
- 1 ovo
- 100 gr de açucar
- 100 gr de amêndoa ralada
- 100 gr de manteiga derretida
- 2 colheres de sopa de leite
- Doce de morango

Num recipiente colocam-se todos os ingredientes secos e envolver, de seguida adiciona-se a manteiga derretida, o ovo inteiro e as duas colheres de leite e envolve-se tudo. Em seguida num tabuleiro antiaderente e com a ajuda da pistola de bolachas, fazem-se as bolachas que vão a cozer em forno pré aquecido a 200º durante 10 minutos retiram-se do forno e coloca-se u pouco de doce de morango no centro e vai a cozer mais cinco minutos.

Bolachas de especiarias

Ingredientes:

- 350 gr de farinha com fermento
- 175 gr de açúcar moreno
- 125 gr de manteiga
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de mel
- Uma colher de chá de fermento em pó
- 2 colheres de chá de canela
- Uma colher de chá de gengibre em pó
- Uma colher de chá de pimenta da Jamaica

Num recipiente colocam-se todos os ingredientes secos e envolvem-se, de seguida acrescenta-se a manteiga derretida, o ovo e envolve-se tudo muito bem, finalmente acrescenta-se o mel e envolve-se. Num tabuleiro antiaderente e com a ajuda da pistola de bolachas, fazem-se as bolachas que vão a cozer em forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos.


Bolachas de arandos e pistácios

Ingredientes:

-uma chávena e ½  de farinha
- Uma colher de café de canela
- ¼ de colher de chá de sal
- 150 gr de manteiga sem sal
- 150 gr de açúcar
- ½ de raspa de uma laranja
- 50 gr de pistáchios
- 50 gr de arandos
- 1 ovo

Num recipiente colocam-se todos os ingredientes sólidos e misturam-se bem. Em seguida acrescenta-se a manteiga derretida e ovos e envolvem-se os ingredientes. Finalmente acrescentam-se os arandos os pistáchios e a raspa da laranja e mistura-se tudo até obter uma mistura uniforme. Coloca-se a mistura em cima de um plástico antiaderente e tenta-sr dar-lhe uma forma prismática, leva-se ao frigorífico até a massa estar dura, retira-se o plástico e cortam-se pequenas fatias. Estas vão a cozer em forno pré aquecido a 200º durante 20 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores