terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tagliatelle de lula com cogumelos shimeji em cama de massa preta com molho de tomate



Para duas pessoas

Ingredientes:

- Duas lulas grandes
- 250 gr de cogumelos Shimeji
- Dois tomates médios maduros
- Uma cebola pequena
- 3 dentes de alho
- 200 gr de esparguete negro
- Orégãos
- Sal
- Pimenta
- Azeite
- uma pitada de açucar

Retirar a pele as lulas e com uma faca muita afiada cortar as mesmas em tiras tipo tagliatelle e o mais compridas possível.

Num  tacho coloca-se um pouco de água temperada com sal, quando esta começar a ferver adiciona-se o esparguete e quando estiver cozido escorre-se tempera-se com um fio de azeite.

Numa frigideira coloca-se a cebola e dois dentes de alho picados e um fio de azeite em seguida juntam-se os tomates sem sementes nem peles, deixa-se cozinhar cerca de 20 minutos, tempera-se com sal e finalmente tritura-se tudo, em seguida prova-se e se estiver muito ácido junta-se uma pitada de açúcar.

Entretanto salteiam-se os cogumelos em azeite aromatizado com um dente de alho, como os cogumelos quando os cogumelos estiverem quase prontos coloca-se o fogão no máximo e adiciona-se aos cogumelos as lulas e salteia-se até as lulas estarem moles o que deve ser cerca de 3 minutos.

Modo de apresentação:
Coloca-se o esparguete no meio do prato, rega-se com o molho de tomate, em cima da massa colocam-se as lulas e os cogumelos e polvilha-se com orégãos picados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores