terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Arroz de peixe




Compota de peixe

- Uma cebola pequena
- 5 alhos
- 3 tomates
- 1 pimento
- Uma cara de bacalhau
- 50 gr de bacon
- vinho branco
- Azeite
- Uma malagueta de chilli
- Sal

Numa panela coloca-se um fio de azeite com o bacon, o pimento, o alho, a cebola e a malagueta . Quando começar a ferver refresca-se com vinho branco e adiciona-se a cara de bacalhau. Quando voltar a ferver adiciona-se o tomate  pelado e sem as sementes. Tapa-se e deixa-se cozinhar. Retira-se a cara de bacalhau e desfia-se a mesma e acrescenta-se o bacalhau ao preparado.  Em seguida emulsiona-se o preparado e rectificam-se os temperos.
Não é necessário toda a compota a mesma pode ser colocada em pequenas caixas e congela-se e pode ser usada em massas ou arroz de peixe.

Arroz de peixe:

Ingredientes:

- Duas postas de safio
- Uma posta de garupa
- Um peixe galo pequeno
- Um robalo pequeno
- Arroz carolino
- 3 tomates
- 1 pimento vermelho
- Uma cebola
- 3 dentes de alho
- Azeite
- Vinho branco
- Um ramo de coentros
- Sal
- Caldo de peixe

Num tacho coloca-se um fio de azeite com o pimento descascado e sem sementes, a cebola e os alhos e deixa-se refogar um pouco. Em seguida adiciona-se o arroz e refresca-se com o vinho branco deixar ferver e de seguida adicionar o tomate sem peles e sem sementes. De seguida adiciona-se o caldo de peixe ( feito através da cozedura das cabeças do robalo e do peixe galo). Quando o arroz estiver quase cozido adicionam-se 3 colheres de sopa da compota e os peixes.
Finalmente adicionam-se os coentros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores