domingo, 25 de julho de 2010

Espargos verdes com presunto





Para 2 pessoas

Ingredientes:

- 8 espargos verdes
- 4 fatias de presunto
- uma folha de massa folhada pequena



Levar uma panela com água e sal ao lume quando começar a ferver adicionar os espargos e deixar ferver mais dois minutos. Retirar os espargos e passa-los por água fria para parar a cozedura.
Pegar nas fatias de presunto e corta-las na longitudinal, em seguida enrolar em cada espargo uma fatia de presunto e para ajudar a prender o presunto usar uma fatia de massa folhada, vai ao forno cerca de 15 minutos a 200º.


domingo, 11 de julho de 2010

Mousse de Manga light




Ingredientes:

- Uma manga pequena madura
- Uma gelatina de sabor a Manga
- Dois iogurtes naturais


Descascar a manga, em seguida coloca-la no liquidificador e transforma-la em puré, em seguida adicionar os iogurtes, e por fim a gelatina preparada conforme as indicações da embalagem, mas retirar 100 ml da água prevista.


Costeletas de borrego com batata assada e couve flor gratinada








Costeletas de Borrego

Ingredientes:

- 600 gr de costelas de borrego
- Sal
-Azeite
- Pimenta
- 50 ml de natas
- cebolinho
- meio limão



Numa frigideira colocar um fio de azeite e selar as costeletas cerca de um minuto de cada lado e temperar com sal e pimenta. Em seguida colocar as costeletas num tabuleiro e levar ao forno a 200 gr por cerca de 7 minutos em seguida voltar as costeletas e deixar estar no forno por mais 5 minutos.
Para fazer o molho, aproveita-se os sucos que ficaram na frigideira, aos quais se adiciona o sumo do limão, e as natas e deixa-se levantar fervura, quando o molho estiver a engrossar desliga-se e adiciona-se o cebolinho.


Couve flor gratinada

Ingredientes:

- Uma couve flor pequena
- Um limão
- Pão ralado
- Queijo ralado
- 200 ml de leite magro
- Duas colher de manteiga
- Uma colheres de farinha
- Pimenta
- Noz moscada



Cozer a couve-flor em água temperada com sal e sumo de um limão, escorrer bem e reservar.
Num tacho à parte, derreta as duas colheres de sopa de manteiga e polvilhe com a farinha. Quando a superfície aparecer uma espuma esbranquiçada, regas com o leite Mexa e deixe cozer sobre lume brando, de modo a obter um creme espesso que deve ser temperado com pimenta e noz-moscada.
Disponha a couve-flor num tabuleiro, cobrir com o molho preparado e polvilhar com o queijo ralado e com o pão ralado e levar a gratinar em forno a 220ºc por 20 minutos.

Batatas assadas

Ingredientes

- 500 gr de batatas pequenas
- Sal
- Pimentão doce
- 4 alhos picados
- azeite



Descascar as batatas e reservar, num tabuleiro colocar um uma porção de azeit que cubra todo o fundo, adicionar o pimentão doce e mexer o preparado, acrescentar os alhos e o sal. E dispor as batatas no tabuleiro. Vai ao forno a 200º cerca de 45 minutos.


Seguidores